Saiba o que fazer nesse momento crítico, para acionar o seguro do seu veículo.

Acionar o seguro do seu automóvel se faz necessário em alguns momentos durante a vigência da apólice.
Quando ocorrer algum sinistro, seja por meio de um roubo ou de um acidente com perda total ou parcial, você poderá entrar em contato com a sua seguradora, evitando assim um prejuízo ainda maior. Você também pode entrar em contato diretamente com o seu corretor da Mascarenhas e Miranda, caso seja nosso cliente.
Desta forma poderemos lhe auxiliar facilitando todo o processo.
Vale lembrar que no caso de conserto de veículo de terceiro, é necessário que você precisa tenha contratada cobertura para tal.
Já para realizar o Conserto do seu veículo, será necessário pagar a franquia estabelecida em sua apólice.
Se você ainda não sabe qual é o melhor seguro para você e o mais adequado às suas necessidades, entre em contato conosco através deste link.
Mas, o ato de acionar o seguro pode ser feito de uma maneira mais eficiente, o que vai influenciar diretamente na agilidade do seu atendimento.
Em caso de acidentes em estradas ou que necessitem de envio de socorrista ou guincho, você deve ligar diretamente para a central de atendimento da sua seguradora, que estará disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Trabalhamos com as principais Seguradoras do mercado. Veja abaixo a relação de Seguradoras e o telefone da Assistência 24 horas de cada uma delas.
Mas no caso de dúvida, não exite em contactar seu corretor. Nós da Mascarenhas e Miranda, teremos o maior prazer em lhe atender, indicando os procedimentos a seguir em caso de sinistro.
[et_bloom_inline optin_id=optin_1]
Faça sempre um Boletim de Ocorrência
Sempre que houver um acidente, por menor que seja, todos os envolvidos no acidente devem fazer um boletim de ocorrência. Esse é o primeiro passo para conseguir acionar a sua Seguradora. Neste documento estarão relatados todas as informações do acidente e como tudo ocorreu na visão de cada um dos envolvidos.
No final, haverá a assinatura de todos os envolvidos certificando a veracidade das informações. Logo, é muito importante todos estarem presentes no ato do registro do B.O., pois caso você não esteja, não terá a oportunidade de registrar a sua versão dos fatos.
Depois, entre em contato com a sua seguradora ou com a Mascarenhas e Miranda, se for nosso cliente, para que haja auxílio no processo do Aviso do Sinistro.
Esse processo é de extrema importância, ainda mais se você for o culpado. Neste caso, o B.O será exigido ao acionar a sua Segurado.
E não esqueça de pegar todas as informações das pessoas que estavam envolvidas no acidente. O nome completo,telefone, número da habilitação, CPF e a placa do carro são os dados mínimos. Após a coleta dessas informações, dirija-se à delegacia mais próxima registre o boletim de ocorrência. Após isso, poderá acionar a seguradora.
Uma dica muito útil antes de acionar a Seguradora é saber quanto será o gasto no conserto de cada veículo envolvido no acidente.
Isso porque a seguradora em questão só irá arcar com o conserto do seu veículo se o valor do mesmo for maior que valor da franquia (esse valor é encontrado na sua apólice de seguro ou entrando em contato com a sua corretora de seguros).
E, no caso de acidentes envolvendo veículos de terceiros, normalmente o seguro que tem essa cobertura faz consertos até um limite de valor. Este limite também é encontrado na apólice de seguro.
Horário de atendimento da Mascarenhas e Miranda Corretora de Seguros.
A nossa equipe atende em horário comercial, de segunda à sexta, das 9h às 18hs.
Já as Seguradoras possuem plantão de Atendimento 24h por dia, 7 dias por semana. Assim sendo, caso a nossa equipe não esteja disponível para atendê-lo no momento do acidente, você poderá entrar em contato diretamente com a sua Seguradora, que lhe dará todo o apoio necessário na solução das questões mais urgentes, como acidentes, abertura de sinistros, panes elétricas, etc.